Songteksten
O poeta pós-modernista Manoel de Barros, em suas obras, desenvolveu a chamada "teologia do traste". Isso implica dizer que situações esquecidas socialmente devem ser valorizadas. Nesse sentido, faz-se necessário dar valor à problemática relacionada à/ao/às/aos DIZER O TEMA. Essa conjuntura é tonificada pelo debate superficial e pela inoperância das esferas de poder.
Diante dessa reflexão, a ausência de discussões eficazes sobre DIZER O TEMA é um fator preponderante para a ocorrência do impasse mencionado. Sob essa lógica, de acordo com Habermas, insigne sociólogo alemão, em sua "Teoria da Ação Comunicativa", o diálogo tem grande poder de transformação. Todavia, a máxima do autor destoa da realidade, já que os debates sobre o (TEMA) não são feitas com a devida seriedade. Partindo desse pressuposto, convém dizer que há uma falha da função da mídia, que não promove devidamente a conscientização popular sobre o assunto em destaque, causado pelo baixo estímulo a reflexões nos veículos de comunicação, como jornais impressos e redes sociais. Por conseguinte, a ausência de cobertura midiática eficaz sobre a temática colabora para a invisibilidade (de acordo com o tema). Logo, mediante esse cenário, essa situação contribui (consequência).
Ademais, o aspecto estatal merece atenção, visto que a esfera pública mostra-se
inoperante no que tange à/ao APRESENTAR O PROBLEMA. Sob essa ótica, o crítico literário Roberto Schwarz, em sua obra “Os sete fôlegos de um livro”, elucida que a formação do Brasil associa-se a um processo imaturo de consolidação da democracia. Quanto a essa questão, o Ministério DIZER DE ACORDO COM O TEMA comprova a tese de Scharwz ao não ofertar propostas significativas que, potencialmente, objetivem combater o problema, a exemplo de ((uma política pública eficaz DIZER UM PROJETO QUE PODERIA AJUDAR. Destarte, infere-se que a ausência de omissão do estado perpetua (consequência)
Sendo assim, o silenciamento civil e a inoperância estatal contribuem para o obstáculo associado à/aos/às/aos TEMA.Logo, o Estado enquanto garantidor do bem estar social, deve (…) . Essa ação será realizada por meio do repasse de verbas governamentais e com objetivo de amenizar os
impactos dos problemas anteriormente citados. Dessa forma, ter-se-á uma sociedade adequada ao desejo de Manoel de Barros.