Letra
O Filósofo Thomas More, em sua obra "Utopia", apresenta uma sociedade perfeita, a qual é caracterizada pela ausência de mazelas sociais. No entanto, ao analisar a conjuntura brasileira, vê-se uma oposição ao texto sobredito, já que o (tema) compromete a harmonia coletiva nacional. Diante disso, têm-se um problema formentado não só pelo/a (argumento 1), mas também pelo/a (argumento 2).
Em primeiro lugar, destaca-se o (a) (argumento 1) como uma das causas do problema. Sob esse viés segundo o pensador Thomas Hobbes, o estado é responsável pelo bem-estar da população, entretanto, isso não ocorre no Brasil. Devido a falta da atuação das autoridades, (consequência do problema). Desse modo, é urgente a reformulação dessa postura estatal.
Ademais, verifica-se o (a) (argumento 2) como uma das causas do revés. Sob essa perspectiva, de acordo com (Filósofos/ pensadores e etc). tanananan, tananan. Nesse viés, tananan tananan tananan. Logo, tananan tananan nanananan.
Infere-se, portanto, a necessidade de combater os problemas enfrentados por/pelo/pela (argumento 1) e por/pelo/pela (argumento 2). Para isso, é necessário que o (a) (agente), a exemplo de (detalhamento), promova (ação), por meio de (modo/meio). Nesse sentido, o intuito de tal medida é (finalidade), e, consequentemente, amenizar o (a) (tema). Desse modo, os brasileiros verão o seu direito garantido pela constituição, se tornar realidade.