Text
idealizado pelo filosofo Raimundo Teixeira, em 1889, com base nos princípios do positivismo, o lema ordem e progresso escrito na bandeira brasileira expõe um dos objetivos da nação o avanço da sociedade mediante a defesa da ordem a efetivação desse objetivo porem mostra-se distante, uma vez que o tema configura um grave desafio a ser enfrentado pela população.
diante de tal conjuntura, e preciso, antes de tudo, rememorar o contrato social, conceito trabalhado pelo filosofo inglês John Locke, segundo o qual os indivíduos cedem a sua confiança ao estado, que, por outro lado, deve garantir os direitos básicos a eles. no entanto, no pais, tal contrato e diariamente quebrado na medida em que as autoridades nao ofertam propostas significativas. sob esse viés embora a constituição federal garanta o direito a tema, o segmento estatal inoperante não cumpre seu papel. viabilizando a consequência da inoperância.
nesse sentido, a displicência da mídia também alimenta a problemática.
nesse viés, consoante o sociólogo polonês zygmunt bauman, algumas instituições deixaram de exercer a sua função operando como zumbis. a luz da logica baumaniana, ( o que a instituição faz que a deixa igual zumbi) embora seja responsável por proteger, essa instancia se omite de sua responsabilidade social. dessa forma, e preciso que essa instituição adote um novo posicionamento, para que ( intuito livre)
observa-se, portanto a necessidade de combater o ( tema). desse modo o estado - enquanto garantidor de direitos fundamentais - deve por meio de (algo) criar (algo) a fim de (democratizar, diminuir, conter, evitar) além disso o (agente 2 ) precisa (resolver tese 2 ) com o intuito de (intuito). essas medidas, dessarte, sera possível converter o objetivo elencado na bandeira nacional em realidade